logo_claro

“Confissões… à quarta” na Casa das Candeias

No passado dia 24 de fevereiro, como que a prolongar a celebração da vida e santidade de São Francisco e Santa Jacinta Marto, decorreu no Núcleo Museológico “Casa das Candeias”, a décima segunda sessão do projeto “Confissões … à Quarta” com a irmã Ângela de Fátima Coelho, da Aliança de Santa Maria. 

Em diálogo com o P. Manuel Fernando, pároco de S. Vicente de Alfena, diocese do Porto, foi revivida com comoção a Canonização dos Pastorinhos e a história que se foi tecendo até serem proclamados Santos da Igreja.

Entre temas como a Causa de Beatificação da irmã Lúcia, a missão de um Postulador, concretamente a sua missão como postuladora, e a história da sua vocação, a ir. Ângela recordou o desafio e o privilégio de escrever o livro “Dentro da Luz. Um itinerário para compreender a Mensagem de Fátima”, uma síntese dos núcleos teológicos da Mensagem, nascida da reflexão e da vivência dos seus conteúdos.

Com gratidão pelo dom que é a Mensagem de Fátima à Igreja e ao mundo inteiro, brilharam as vidas dos Santos Pastorinhos, “crianças com uma santidade muito natural”, a iluminar aquela noite e as vidas de quantos deles ouviram falar.