
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” ( Mc 16, 15)
Foi este o mandato que os discípulos receberam de Jesus, antes de ser elevado aos Céus: o de irem por todo o mundo e testemunharem o que viram e ouviram acerca do Verbo da Vida (1 Jo 1,1).
Também aos Pastorinhos foi confiada esta missão, a de irem por todo o mundo e pregarem o Evangelho a toda a criatura. Mas como, se passaram quase toda a sua vida em Aljustrel? Se não sabiam ler nem escrever? Se eram tão novos e pequenos para serem credíveis?
Na verdade, todos os discípulos de Jesus são herdeiros desta missão e cada batizado é chamado a anunciar o Evangelho, com a vida e com a palavra. Assim o fizeram os Pastorinhos, no concreto da sua vida quotidiana, com o desejo de acender no mundo o mesmo fogo que tinha sido ateado nos seus corações! Dizia a Jacinta: “Se eu pudesse meter no coração de toda a gente o lume que tenho cá dentro no peito a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria!”
Que neste Domingo da Ascensão de Jesus, se renove em nós o desejo de viver e anunciar o Evangelho, no concreto da vida, como o fizeram os santos Pastorinhos.
_______________
Verónica Benedito, asm
Foto: Mariah Solomon